Miriam Garcia é Gerente de Políticas Climáticas. Ela integra a equipe de Clima e lidera contribuições do WRI Brasil para a elaboração, a implementação e o monitoramento de políticas climáticas, para as negociações internacionais de clima e na implementação de projetos de governança climática e transição justa. 

Antes de se juntar ao WRI Brasil, Miriam liderou a área de políticas públicas do CDP para a América Latina, tanto para governos nacionais como para governos subnacionais, com foco em transparência e accountability. Além disso, conta com experiência em organizações do terceiro setor na área de desenvolvimento sustentável na França e conservação da biodiversidade no Brasil, tal como atuação em pesquisa aplicada no Institute of Development and Sustainability (IDOS), na Alemanha. Possui como áreas de expertise governança climática global, finanças sustentáveis, engajamento multisetorial e gestão de projetos. 

Miriam Garcia é doutora pelo Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP). Também é mestre em Relações Internacionais, com ênfase em Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente pelo Institut d’Études Politiques de Paris (Sciences Po).