Realizando Grandes Ideias

Acessibilidade

Nosso compromisso com a acessibilidade

O World Resources Institute tem o compromisso de oferecer uma experiência digital que funcione para todos os usuários, independentemente da capacidade, velocidade da rede ou dispositivo. Estamos melhorando continuamente a usabilidade para todos e aplicando padrões relevantes de acessibilidade. Por favor, envie uma mensagem para nossa equipe caso tenha problemas para acessar qualquer parte do wribrasil.org.br.

Recursos do site

  • Cada página do site tem um link “pular para o conteúdo” que permite aos usuários passar rapidamente da navegação para o conteúdo principal.
  • Títulos, cabeçalhos, corpo do texto e outros elementos essenciais foram projetados para gerar contraste de cores suficiente.
  • Foi tomado o cuidado de aplicar os estados de foco visível e hover em elementos interativos, incluindo navegação, links e botões.
  • As páginas são estruturadas com elementos semânticos como cabeçalho, navegação, principal e rodapé para ajudar os usuários a navegarem mais rapidamente.

Status de conformidade

As Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo da Web (WCAG) definem requisitos para designers e desenvolvedores para melhorar a acessibilidade para pessoas com deficiência. Ele define três níveis de conformidade: Nível A, Nível AA e Nível AAA, sendo o AAA o mais adequado. O wribrasil.org.br está parcialmente em conformidade com as WCAG 2.1 nível AA, e estamos trabalhando para a conformidade total. Algumas partes do conteúdo não estão totalmente em conformidade com o padrão de acessibilidade. Se você encontrar algo que não esteja acessível, informe-nos para que possamos entender melhor como priorizar essa questão.