Realizando Grandes Ideias

Diversidade, equidade e inclusão no WRI

O WRI acolhe, valoriza e promove a diversidade, a equidade e a inclusão em seu corpo de trabalho e em todas as áreas de atuação.

Acreditamos que é moralmente correto integrar esses valores em todas as ações. Esses valores também aumentam nosso impacto e promovem uma cultura inovadora e colaborativa para nossa organização. Diversidade, equidade e inclusão são parte fundamental de como vivemos nossa missão todos os dias.

Cada um de nós no WRI tem a responsabilidade – seja como membros do conselho, da liderança, como gerentes, funcionários ou parceiros institucionais – de criar um ambiente de trabalho acolhedor para que pessoas de culturas e origens diversas aprendam juntas. Todos nós somos responsáveis ​​por promover um ambiente de trabalho seguro e inclusivo, no qual questionamentos, preocupações e informações sobre diversidade, equidade e inclusão fazem parte de um esforço contínuo de diálogo e desenvolvimento.

No WRI, nos comprometemos a:

  • Promoção da igualdade de gênero e social para o bem-estar humano em nossas práticas organizacionais e programáticas;
  • Recrutamento e contratação de talentos de diversas origens e identidades;
  • Promover talentos internos e expandir a diversidade de liderança em nossa equipe, gerência sênior, conselho e órgãos consultivos;
  • Criar treinamentos e outras oportunidades para os funcionários se engajarem em um diálogo aberto para ajudar a eliminar visões enviesadas e aumentar a tolerância e o respeito pelos outros;
  • Gerenciar e monitorar aumentos de remuneração para garantir a equidade salarial e a justiça em toda a organização;
  • Rejeitar e erradicar qualquer forma de assédio, intimidação, discriminação, retaliação ou opressão;
  • Refinar e melhorar continuamente nossas ações para lidar com a diversidade, a equidade e a inclusão em nossa rede global, como parte de um processo de mudança de longo prazo.

Acreditamos firmemente que todos têm o direito de ser ouvidos, respeitados, valorizados por suas contribuições e devem receber oportunidades de sucesso no WRI, independentemente da localização geográfica, identidade de gênero, raça, idade, religião, etnia, orientação sexual, deficiência ou posição.

Além de orientar nossas práticas programáticas e institucionais, esses princípios são fundamentais para os nossos relacionamentos externos. O WRI defenderá a diversidade, a equidade e a inclusão no trabalho com governos, empresas, doadores, sociedade civil e outras instituições.


Esta declaração do WRI sobre diversidade, equidade e inclusão foi criada conjuntamente pela liderança e pela equipe do WRI em 2019 para reafirmar nossos valores e orientar o trabalho da iniciativa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do instituto.