Luana P. Betti é Especialista em Finanças do WRI Brasil, onde trabalha para melhorar a quantidade e a qualidade dos fluxos financeiros internacionais, domésticos, públicos e privados que promovam a proteção da natureza, a equidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a mitigação e adaptação climática no Brasil. Nessa função, Luana realiza pesquisas e lidera iniciativas relacionadas ao financiamento sustentável para os principais sistemas humanos, especialmente em cidades, florestas e uso da terra. 

Antes de ingressar no WRI Brasil, Luana trabalhou como pesquisadora no Grantham Research Institute on Climate Change and the Environment (GRI), contribuindo para a Transition Pathway Initiative (TPI). Ela também trabalhou como consultora independente em finanças sustentáveis para bancos de desenvolvimento e como analista de economistas em empresas de consultoria. Nessas funções, Luana realizou análises e palestras e se participou em estudos focados em finanças sustentáveis e outras áreas de desenvolvimento. 

Luana é mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela London School of Economics (LSE), no Reino Unido, e mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no Brasil. Luana é economista pela UFRGS, com parte de sua graduação na Universidade Nova de Lisboa (UNL), em Portugal.