Adriana Jakovcevic é Especialista em Segurança Viária na equipe de Mobilidade Ativa do WRI Brasil. Ela trabalha para apoiar a cidade de Buenos Aires a alcançar a Visão Zero no contexto da Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global. Sua atuação envolve o engajamento das autoridades locais, coleta e análise de dados de mobilidade e desenvolvimento de diretrizes técnicas para a cidade.

Adriana trabalhou anteriormente como Gerente do Observatório de Segurança Viária da Cidade de Buenos Aires, desenvolvendo seu sistema de dados de segurança viária. Ela realizou pesquisas em psicologia ambiental e de trânsito para entender como incentivar comportamentos sustentáveis de mobilidade dos cidadãos. Adriana também avaliou o impacto da infraestrutura para pedestres e ciclistas nas suas percepções de conforto e segurança. Seu trabalho foi publicado em revistas como Transportation Research Part F e Journal of Environmental Psychology.

Adriana é doutora em Psicologia pela Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Ela completou um pós-doutorado em Psicologia Ambiental no CONICET e na Universidade de Groningen.

Adriana mora em Buenos Aires e adora natureza, caminhadas e ciclismo.