Atuando como especialista em Soluções Estratégicas & Engajamento para América Latina, Luiz ajudará a equipe do Global Forest Watch na expansão da plataforma GFW na região. Ele atuará no desenvolvimento de estratégias regionais para posicionar o GFW em diferentes segmentos, como o setor do agropecuário, instituições públicas e financeiras, e demais organizações.

Luiz possui extensa experiência atuando no setor do agronegócio brasileiro, onde trabalhou por 18 anos como engenheiro agrônomo em diferentes áreas. No começo de sua carreira, Luiz esteve envolvido com o setor produtivo, onde durante 9 anos liderou as atividades agrícolas em três usinas de cana de açúcar no nordeste e sudeste do país. Neste período, Luiz coordenou diversas parcerias com a Universidade de São Paulo desenvolvendo novas tecnologias visando otimizar a produção agrícola e ao mesmo tempo melhorar a eficiência energética e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

Antes de começar no WRI, Luiz trabalhou por 9 anos como gerente de clientes estratégicos em uma multinacional, onde gerenciou diferentes processos como vendas, projetos de sustentabilidade e de segurança, e participou do desenvolvimento de novos negócios. Além disso, Luiz esteve diretamente envolvido na estratégia da empresa em interligar suas diferentes áreas de negócios, visando criar um portfólio de produtos e serviços único e estruturado para clientes estratégicos.

Luiz fez sua graduação na Universidade de São Paulo (ESALQ – USP), MBA em gestão empresarial pela Fundação de Getúlio Vargas (FGV), e possui mestrado (MSc) em Economia e Política em Recursos Sustentáveis pela University College London (UCL). Ele também realizou uma pós graduação em Negócios Sustentáveis, pela Universidade de Cambridge.