Marcela Amorim é Estagiária de Projetos e Pesquisas no WRI Brasil. Ela integra a equipe do Programa de Florestas, Uso da Terra e Agricultura e atua no levantamento e análise de dados de diversos projetos da equipe.

Antes de se juntar ao WRI Brasil, Marcela atuou como bolsista no Projeto de Educação Ambiental da Bacia de Campos, na função de mobilização de comunidades locais, visando a participação e o controle social para a elaboração de políticas públicas. Também realiza pesquisas dentro da temática de ecologia política e conflitos socioambientais no Brasil. É formada em Técnica Ambiental pelo Instituto Federal Fluminense.

Atualmente é estudante de Ciências Socioambientais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e participou de diversos cursos como Conceitos em Biodiversidade, Lei das Águas, Mudança do Clima e Gestão de Risco Climático, Educação Ambiental, Agroecologia e Geoprocessamento, que complementam a atuação do Cientista Socioambiental na solução dos atuais problemas ambientais.