Realizando Grandes Ideias
imagem do acelerador de sbn em cidades

Acelerador de Soluções Baseadas na Natureza em Cidades divulga banca externa de seleção de projetos

Após receber um grande volume de inscrições de todas as regiões do Brasil, o Acelerador de Soluções Baseadas na Natureza em Cidades está, agora, avançando na etapa de seleção de projetos. Os projetos submetidos passam por duas bancas de avaliação – uma interna, formada por especialistas dos programas de Cidades e Florestas do WRI Brasil, e outra, externa, formada por pessoas com experiência notória nas áreas de soluções baseadas na natureza, planejamento, infraestrutura e financiamento.

Conheça, abaixo, as seis pessoas que compõem a banca externa.

Cecilia Polacow Herzog

Paisagista urbana. É palestrante, escritora, especialista e consultora em urbanização sustentável e SBN. É membro de diversas organizações nacionais e internacionais focadas em ecologia, biodiversidade urbana e crise climática. Autora e/ou coeditora de livros, capítulos de livros, relatórios e artigos publicados sobre SBN, incluindo “Cidades para Todos: (re)aprendendo a conviver com a natureza”.

Daniela Rizzi

Especialista sênior de SBN e Biodiversidade no ICLEI Europa. Liderou o UrbanByNature, programa de capacitação e compartilhamento de experiências sobre SBN para governos locais em todo o mundo. Autora da publicação “The vital role of nature-based solutions in a nature-positive economy”, da Comissão Europeia. Doutora em Planejamento Paisagístico.

Juliana Baladelli Ribeiro

Especialista em SBN na Fundação Grupo Boticário, lidera a agenda Cidades baseadas na Natureza. Atua no estímulo à criação e aprimoramento de políticas públicas na área ambiental, sustentabilidade e estratégias de adaptação à mudança do clima com base em ecossistemas. Atuou por sete anos na gestão pública. Bióloga com especialização em Mudanças Climáticas e mestrado em Gestão Ambiental

Mateus Azeredo Müller

Analista de Projetos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) desde 2012, Mateus é gerente adjunto de Planejamento para os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. É responsável pelo desenvolvimento das áreas de Projetos de Infraestrutura, PPPs e Novos Produtos Financeiros. Economista, mestre em Desenvolvimento Econômico, especialista em Mercado de Capitais e em Finanças.

Nathan Belcavello de Oliveira

Coordenador de Apoio à Gestão Regional e Urbana Substituto do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Analista de Infraestrutura do Ministério desde 2013, no extinto Ministério das Cidades. Professor de Geografia. Pesquisador associado a Grupos de Pesquisa do Brasil e da Argentina. Graduado em Geografia, com MBA Executivo em Gestão de Cidades e especialização em Coordenação Pedagógica.

Willian de Avila Almeida

Colaborador da Fundação Grupo Boticário, com atuação nas áreas de gestão de projetos, inovação aberta, inteligência de dados e planejamento. Engenheiro ambiental, com especialização em Conservação da Biodiversidade e Educação Ambiental, Sustentabilidade e Gestão Ambiental e Gestão de Projetos. Há 12 anos atua na área de conservação da biodiversidade.

A divulgação dos projetos selecionados ocorrerá no início de novembro, e a aceleração será iniciada em dezembro deste ano. Clique aqui para voltar à página do Acelerador.

O Acelerador de Soluções Baseadas na Natureza em Cidades é uma realização do WRI Brasil, com apoio da Fundação Grupo Boticário e financiamento da Caterpillar Foundation e do Ministério do Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra UK). Conta com a parceria da iniciativa Cities4Forests e da Aliança Bioconexão Urbana.