Lançamento do Observatório da Restauração e Reflorestamento

Data: 09 de março de 2021 
Horário: 10h - 11h30 

Assista ao evento:

O Brasil tem o compromisso de restaurar paisagens em áreas degradadas para recuperar seu potencial ambiental e sua capacidade de gerar ganhos econômicos. Além disso, a restauração florestal é essencial para o combate às mudanças climáticas.

Essa restauração já está acontecendo no campo, a partir de iniciativas de organizações, empresas e governos. Para comprovar a evolução da restauração e garantir que produtores e pessoas no campo sejam reconhecidos pelo importante trabalho que fazem em prol da sustentabilidade no Brasil, a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura desenvolveu uma plataforma que reúne dados de restauração, reflorestamento e regeneração natural no Brasil.

Acompanhe o webinar de lançamento do Observatório da Restauração e Reflorestamento, com apresentação sobre a ferramenta, contextualização dos dados e os números mapeados de restauração florestal, regeneração natural e reflorestamento no Brasil.

PROGRAMAÇÃO: 

  • Abertura: Rachel Biderman (Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura) 
  • Apresentação: Marcelo Matsumoto (WRI Brasil) e Milena Ribeiro (TNC) 
  • Debatedores: Danielle Celentano (Aliança pela Restauração da Amazônia), Marcio Macedo (BNDES), Rafael Baroni (Suzano), Jaine Cubas (Serviço Florestal Brasileiro) e Edson Santiami (Pacto pela Restauração da Mata Atlântica)