Karolina Silva de Jesus é Analista de Mobilidade Ativa no WRI Brasil, onde atua em projetos técnicos, de desenho, dados e gestão relacionados à segurança viária e mobilidade urbana sustentável em diversas cidades do Brasil. Sobretudo, associados ao planejamento urbano, infraestrutura cicloviária, urbanismo tático, ruas completas e acessibilidade.

Antes de se juntar ao WRI, Karolina atuou na Coordenação de Mobilidade Sustentável da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre, trabalhando no desenvolvimento de projetos da rede cicloviária da cidade, em intervenções técnicas de segurança viária, projetos de ruas completas e de priorização do transporte público coletivo.

Atuou também junto ao Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/RS) no campo do Planejamento Urbano Participativo na formulação de Planos Populares de Ação para as Regiões de Planejamento do PDDUA (Plano de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre) e foi bolsista no EMAV – Práticas Participativas Populares, o Escritório Modelo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde se graduou em Arquitetura e Urbanismo.