A Mata Atlântica é o bioma brasileiro com a maior oportunidade para a restauração de paisagens e florestas - não apenas a oportunidade de recuperar milhões de hectares de áreas degradas, mas também de movimentar uma economia florestal que gere emprego, renda e qualidade de vida no campo.

Para isso, o apoio e incentivo a negócios florestais que apostem em um modelo sustentável do uso da terra pode ser determinante. Como pequenas e médias empresas operando em algum ponto da cadeia da restauração ou com agroflorestas podem se desenvolver e prosperar, gerando benefícios econômicos e ambientais para toda a sociedade?

O WRI Brasil e o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica convidam para um webinar que vai trazer a perspectiva do empreendedorismo para o debate sobre restauração no Brasil. Além disso, o evento trará mais detalhes sobre a chamada da Aceleradora de Negócios Florestais, nova iniciativa que está selecionando pequenas e médias empresas para participar de um programa de treinamento e financiamento para impulsionar seus negócios.

Confira a gravação do webinar abaixo: