Convite para webinar sobre florestas e água em Campinas

Data: 14 de setembro de 2022
Horário: 10h30 -12h
Onde: No Zoom, com inscrições gratuitas

A região metropolitana de Campinas tem enfrentado aumento das temperaturas e diminuição da disponibilidade de água nos últimos anos por conta do aumento da demanda da população e do impacto da mudança do clima. A infraestrutura natural, aliada a ações de infraestrutura tradicional, pode contribuir para evitar ou diminuir danos de crises hídricas na região, trazendo maior segurança climática à região.

A infraestrutura natural para a água – a conservação e restauração da vegetação nativa em áreas prioritárias para o abastecimento – pode ser uma estratégia-chave também para contribuir com a melhoria da qualidade da água em rios e reservatórios, gerando economia nos custos de tratamento de água para empresas de saneamento, estado e sociedade em geral.

O ICLEI América do Sul e o WRI Brasil convidam para o lançamento e apresentação de estudo que quantifica a importância das florestas conservadas e da restauração de paisagens e florestas para o município de Campinas e região.

O estudo mostrará que a infraestrutura natural é crucial para garantir a resiliência do sistema de abastecimento, além da necessidade da criação de mecanismos para financiar essas ações.

Vídeo do evento