WRI Brasil e parceiros lançam novo estudo sobre infraestrutura natural para água no Espírito Santo. Acompanhe debate sobre restauração florestal e soluções baseadas na natureza

Data: 10 de agosto de 2021
Horário: 10h30 – 12h

Assista ao evento:

Entre 2014 e 2020, o estado do Espírito Santo enfrentou a pior crise hídrica de sua história, com médias de chuva que chegaram a ser inferiores a 65% da média histórica. Essa seca não foi um ponto fora da curva: neste ano de 2021, a seca e escassez volta a atingir estados da região Sudeste e Centro-oeste do Brasil.

Para garantir segurança hídrica do abastecimento, são necessários investimentos em infraestrutura convencional, como represas e barragens. Mas uma nova série de estudos tem mostrado que essas obras convencionais podem se beneficiar de outro tipo de investimento: a infraestrutura natural, como a restauração florestal.

Acompanhe evento de lançamento de estudo que mostra os benefícios da infraestrutura natural para o abastecimento e tratamento de água para a população da Região Metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo, seguido de debate sobre oportunidades e benefícios da restauração florestal e de soluções baseadas na natureza para todo o país.

Participantes confirmados:

  • Elizabeth Farina – Diretora-executiva do WRI Brasil 
  • Cecilia Polacow Herzog – PUC-Rio 
  • Rafael Feltran-Barbieri – WRI Brasil  
  • Monica Gonçalves -Agerh
  • Anke Manuela Salzmann – Fundação Grupo Boticário