O WRI Brasil anuncia o nome de Elizabeth Farina como nova diretora-executiva do instituto.

Elizabeth é reconhecida como uma referência acadêmica em economia do agronegócio, e traz para o WRI Brasil uma ampla experiência na gestão de organizações dos setores público e privado. Professora titular aposentada da FEA-USP, ela já chefiou o departamento de economia da universidade, foi presidente do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, e da Única, a União da Indústria da Cana-de-Açúcar.

Elizabeth assume a liderança do WRI Brasil em um momento-chave da história, em que o Brasil enfrenta não só as crises de saúde e econômica, como a crise climática. Esse novo cenário exigirá aliar a prosperidade econômica com a sustentabilidade para gerar renda, criar novos empregos e impulsionar a transição para uma economia de baixo carbono que seja justa e reduza desigualdades.

Seu conhecimento e experiência em gestão de organizações, economia, políticas públicas e no atual cenário do agronegócio brasileiro serão críticos para articular novas soluções e traçar novos caminhos para pesquisa no WRI Brasil com o objetivo de gerar impacto rumo a transição para uma economia de baixo carbono.

O Conselho do WRI Brasil agradece a Fernanda Boscaini, diretora de Comunicação do WRI Brasil, que continuará atuando como diretora-executiva interina até maio; aos diretores e a todo o staff da organização, que continuaram executando importante trabalho durante esse período de transição.