Banner Aceleradora

O mercado de carbono pode ser uma grande oportunidade para empresas que atuam na cadeia da restauração e de agroflorestas. Para entrar no mundo do carbono, no entanto, é fundamental trabalhar na construção de uma base de dados sólida e transparente para divulgação de informações.  

Como pequenas e médias empresas do setor florestal podem participar dessa agenda? 

A Aceleradora de Negócios Florestais, um programa de treinamento e capacitação de empreendedores da cadeia da restauração na Mata Atlântica, convida para uma sessão aberta do programa.  

Data: 01/06 
Hora: 16h 
Onde: Zoom 

Confira a gravação do evento na íntegra abaixo.

A sessão teve a participação das seguintes painelistas: 

  • Talita Esturba, especialista sênior de negócios e produtos digitais na WayCarbon, assessoria especializada em mudanças globais do clima. Talita atua na coordenação de iniciativas e projetos para redução de impactos ambientais, com grande conhecimento referente às emissões de gases de efeito estufa no Uso da Terra e Florestas;  

  • Thaisa Moreti, consultora especialista em projetos de carbono. Phd em sustentabilidade, Thaisa atua em frentes de descarbonização, tais como Low Carbon Fuel Standard (CARB), Política Nacional dos Biocombustíveis(CBios), Pagamento por serviços Ambientais (PSA), Sistemas Agroflorestais (SAFs) e Investimentos sustentáveis. Pesquisadora de Biosssitemas onde desenvolve projetos de eficiência energética-ambiental; ministra custos, palestras e avalia projetos sobre modelos de negócios sustentáveis.

  • Luz Dondero, analista sênior de Engajamento Corporativo do CDP Latin America. Em sua carreira, Luz teve ampla atuação na área acadêmica e empresarial, com foco em energia, mudanças climáticas, metas de descarbonização, ESG, inventário de GEE com utilização da ferramenta GHG Protocol e reporte corporativo.