A terceira edição do Diálogos Abertos do Fórum Unicidades promoveu um painel e uma mesa de debate sobre os novos caminhos do programa Minha Casa, Minha Vida. O arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, professor da USP e autor de diversos livros sobre habitação com passagens pelo governo municipal de São Paulo, fez uma apresentação sobre as perspectivas para a habitação social no Brasil e o papel dos municípios a partir da retomada do Minha Casa, Minha Vida pelo Governo Federal. 

O painel foi seguido por uma mesa de debate, com presença de Fátima Daudt, prefeita de Novo Hamburgo (RS) e vice-presidente de Habitação na Frente Nacional de Prefeitos; Tânia Scofield, presidente da Fundação Mario Leal Ferreira de Salvador/BA; Estevão Palmiere, Secretário de Urbanismo e Habitação de Maringá/PR; e Simone Gatti, coordenadora de Desenvolvimento Urbano do WRI Brasil. As discussões dão continuidade a uma série de atividades promovidas pelo Unicidades para a construção de propostas para a retomada do programa habitacional. 

Os Diálogos Abertos são encontros realizados pelo Fórum Nacional de Secretárias e Secretários Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Fórum Unicidades), que se propõem a apresentar temas relevantes para a agenda do desenvolvimento urbano sustentável. Os encontros contam com painéis de lideranças e especialistas da área, seguidos de debates, e são abertos ao público.

Quando: 22 de março, 9h30 às 11h30 (Brasília)

Agenda

09h30 – Abertura 
09h45 – Painel: Habitação social no Brasil e o novo programa Minha Casa, Minha Vida, com Nabil Bonduki, arquiteto urbanista, professor e ex-vereador e secretário municipal de SP
10h30 – Debate: Caminhos possíveis para o novo Minha Casa, Minha Vida e o papel dos municípios

  • Nabil Bonduki
  • Prefeita Fátima Daudt
  • Simone Gatti
  • Tania Scofield
  • Estevão Palmieri

11h00 – Rodada de perguntas
11h30 – Encerramento