O projeto TUMI (Transformative Urban Mobility Initiative), em parceria com a Clean Energy Works e o WRI Brasil, realizaram o webinar gratuito Modelos de Negócio para Eletromobilidade.

O evento apresentou os elementos necessários para a construção de modelos de negócio para implementação da eletromobilidade no transporte coletivo a partir de experiências brasileiras e internacionais. 

Painelistas

  • Margarita Parra, diretora de Transportes e Programas Internacionais, Clean Energy Works
  • Virginia Tavares, coordenadora de Eletromobilidade, WRI Brasil

Vídeo do evento

Sobre o projeto e as organizações

O WRI é parceiro do projeto TUMI E-Bus Mission, uma coalizão internacional que apoia 20 cidades na implementação de ônibus elétricos no transporte coletivo, e atua para replicar os aprendizados em até outras 500 cidades. O projeto fornece assistência técnica e trocas de conhecimento por meio de coalizões locais, a fim de acelerar a eletrificação do transporte coletivo e promover a aquisição de mais de 100 mil ônibus elétricos, resultando em uma redução de mais de 15 megatons de emissões de CO2. O TUMI E-Bus Mission é financiada pelo Ministério Federal Alemão para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ).

A Clean Energy Works é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para acelerar o investimento em soluções de energia de zero emissão que beneficiem e ampliem a economia verde para todos.