O evento visa explorar novas oportunidades para que instituições financeiras no Brasil possam aumentar a escala de seus investimentos e financiamentos para a questão climática, contribuindo para uma transição rumo à economia de baixo carbono.

O workshop é somente para convidados e o público presente será composto de profissionais de bancos públicos e privados, bem como outras instituições relevantes. A partir de “insights” de especialistas internacionais da área de finanças do clima, o workshop examinará como os conteúdos apresentados podem podem beneficiar o clima e as instituições financeiras.

Contexto e abordagem
Grandes investimentos financeiros – tanto de fontes públicas quanto privadas, guiados por políticas inteligentes e igualitárias – são necessários para direcionar a economia mundial a um caminho de baixo carbono Existe uma oportunidade única de trabalho conjunto entre atores públicos e privados para, de forma significativa, direcionar e dar escala a seus investimentos em favor do desenvolvimento sustentável, de baixo carbono e resiliente às mudanças climáticas.

O WRI realiza este workshop com uma abordagem dupla:

  • Dividir experiências e “insights” a partir do trabalho internacional do WRI e de outros especialista em finanças do clima
  • Explorar junto com os participantes como esses insights podem fomentar a criação de um “clima de investimento” no Brasil que beneficia tanto o clima como as instituições financeiras.