Raisa Soares é Analista Sênior em Ação Climática Integrada no WRI Ross Center for Sustainable Cities. Ela colabora com a estratégia global do WRI apoiando cidades em desenvolvimento a integrar ações climáticas em seus processos de planejamento, financiamento, implementação e avaliação de políticas públicas em diferentes setores.

Antes de se juntar ao WRI, Raisa trilhou uma trajetória profissional de 7 anos no setor privado e terceiro setor. Atuou em uma empresa de energias renováveis e em diferentes organizações nacionais e internacionais com foco em meio ambiente urbano e sustentabilidade. Sua última experiência antes de se juntar ao WRI foi no ICLEI América do Sul na posição de Assessora da equipe de Baixo Carbono, onde liderava a implementação e gestão de projetos de cooperação internacional para a ação climática e transição energética em diferentes cidades brasileiras e argentinas.

Raísa é Administradora pela Universidade de São Paulo (USP), Mestra em Ciências Ambientais pela Universidad Autónoma de San Luis Potosí (UASLP - México) e MsC em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento pela Cologne University of Applied Sciences (TH Köln - Alemanha).