Julio é Gerente de Doações e Contratos sediado no escritório de São Paulo (SP). Ele veio para estruturar, gerenciar, monitorar e controlar os prazos, orçamentos e garantir a performance dos contratos de doações referenciados nos programas e projetos do WRI Brasil assegurando que estão seguindo e cumprindo rigidamente os termos e condições contratuais e acordos estabelecidos com os doadores.

Julio trabalhou anteriormente com gerenciamento de contratos e projetos em empresas nos segmentos de engenharia, consultoria, bens de consumo e serviços no Brasil. Liderou equipes multifuncionais e multidisciplinares. Implementou novos modelos e metodologias de planejamento, execução, monitoramento e controle de gerenciamento de contratos e projetos. Através do mapeamento de processos, juntamente, com a introdução e aplicação de conceitos extraídos das melhores práticas determinadas pelo Project Management Institute (PMI©) conseguiu, em suas gestões anteriores, alcançar resultados expressivos elevando os índices de sucessos dos projetos e aumentando os graus eficiência, eficácia e assertividade nos processos de trabalho e controles internos das empresas por onde passou.

Julio é graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Possui Especialização em Gerenciamento de Projetos. Neste ano de 2015, adquiriu a certificação internacional de Project Management Professional (PMP©).

Julio adora cozinhar, especialmente na presença de amigos e familiares. Sempre que possível aproveita seu tempo livre para passear e viajar com a família e seus dois filhos. Ele também curte tocar bateria e colecionar selos.