Luana Betti é Coordenadora de Economia Urbana no programa de Cidades do WRI Brasil. Ela trabalha para aumentar o fluxo de financiamento para projetos de infraestrutura urbana sustentável para tornar as cidades mais resilientes, inclusivas e de baixo carbono. Conduz pesquisas e iniciativas sobre temas-chave relacionados ao financiamento de cidades sustentáveis, incluindo a mobilização de recursos com base na gestão do uso do solo urbano (land value capture) e no financiamento do desenvolvimento e climático em diferentes soluções urbanas de desenvolvimento urbano, mobilidade e infraestrutura natural.

Antes de ingressar no WRI Brasil, Luana trabalhou como analista em economia em empresas de consultoria e pesquisa. Realizava análises, palestras e estudos nas áreas de mercado de trabalho e políticas públicas.

Luana é mestre em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduada em Economia pela mesma universidade. Estudou parte de sua graduação na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. É especialista na avaliação do impacto econômico de projetos e políticas públicas pela Fundação Itaú Social (SP).