Realizando Grandes Ideias

WRI pelo mundo

​ O WRI é um parceiro para gerar transformação.

Com base em pesquisas e por meio de parcerias, trabalhamos em âmbito global e com foco em diferentes países para que as pessoas tenham o essencial para viver, para proteger e restaurar a natureza, e pelo equilíbrio do clima.

Ásia Europa África América do Norte América Latina Estados Unidos WRI México WRI Europa WRI África WRI Índia WRI China WRI Indonésia WRI Brasil

WRI pelo mundo

​ O WRI é um parceiro para gerar transformação.

Com base em pesquisas e por meio de parcerias, trabalhamos em âmbito global e com foco em diferentes países para que as pessoas tenham o essencial para viver, para proteger e restaurar a natureza, e pelo equilíbrio do clima.

Rede global

Equipe

Fundado em 1982, o WRI conta com cerca de 1,7 mil profissionais pelo mundo, com escritórios em Brasil, China, Colômbia, Índia, Indonésia, México e Estados Unidos, além de escritórios regionais na África e na Europa. 

Árvores e estrada.

Nossa abordagem estratégica

Adotamos a abordagem de “analisar, mudar e multiplicar” para criar impacto duradouro. Começamos com pesquisas rigorosas, testamos as abordagens baseadas nessas evidências e mobilizamos parcerias estratégicas e inovadoras para gerar mudanças em escala pelo mundo. Alguns elementos-chave de nossa abordagem estratégica são: 

  • Colocamos pessoas, natureza e clima no centro de tudo. Trabalhamos para que as pessoas tenham o essencial para viver, para proteger e restaurar a natureza, e pelo equilíbrio do clima. 
  • Buscamos mudanças sistêmicas. Combatemos as principais causas da desigualdade, da degradação dos ecossistemas e das mudanças climáticas, transformando a maneira como o mundo produz e consome alimentos, energia, e projeta as cidades – inclusive transformando a economia, o sistema financeiro e a governança que sustentam esses sistemas. 
  • Apoiamos a transição em países-chave. Além de projetos globais, temos presença regional coordenada na África e na Europa e mergulhamos com foco em 12 países: Brasil, China, Colômbia, República do Congo, República Democrática do Congo (RDC), Etiópia, Índia, Indonésia, Quênia, México, Ruanda e Estados Unidos. Selecionamos essas nações porque abrigam algumas das maiores populações de pessoas vulneráveis, possuem grande parte das paisagens naturais remanescentes do mundo e produzem emissões significativas de gases de efeito estufa. 
  • Nosso foco é em impacto. Medimos nosso sucesso pela melhoria comprovada do mundo para as pessoas, a natureza e o clima. Nosso trabalho é sustentado por teorias de mudança baseadas em pesquisa, metas claras e um processo para avaliar, ajustar e medir o progresso. 

Saiba mais sobre nossa abordagem

Missão e valores

Desde a fundação, em 1982, o WRI é guiado por uma missão e valores que estão incorporados em tudo que fazemos.

A missão do WRI é mover a sociedade a viver de uma maneira compatível com a proteção do meio ambiente e da sua capacidade de atender às necessidades e aspirações das gerações atuais e futuras.

Saiba mais sobre nossas missões e valores

Diversidade, Equidade e Inclusão

Para alcançar seus objetivos globais, o WRI reúne uma força de trabalho de diversas origens, experiências e culturas. Da mesma forma que os desafios das mudanças climáticas, da injustiça racial, da desigualdade e da pobreza são inseparáveis, as soluções também são. O WRI reconhece que a diversidade em todas as suas formas é fundamental para o sucesso da organização, que busca promover uma atmosfera em que todos sejam bem-vindos e tenham o apoio necessário.

Saiba mais sobre DEI no WRI